Image Map

Últimos Posts

22 janeiro 2016

[Dica de Série] Sense8


Olá, galerinha... Já tem um tempo que eu não falo de séries com vocês, não é mesmo? E esses dias eu descobri uma série nova e terminei a 1ª temporada em dois dias... sim, eu sou dessas! Estou falando de Sense8 (trocadilho com a palavra inglesa sensate), uma série original da Netflix, dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowski (diretores da trilogia Matrix).
A série possui uma temporada completa que está disponível na Netflix e os fãs aguardam ansiosamente pelo início das gravações da segunda temporada. 

Vamos à história da série...

A série conta a história de oito estranhos, cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Os sensates:


Capheus "Van Damme": um compassivo motorista de van, que vive em Nairóbi no Quênia; ele possui um forte senso de justiça, e está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe que sofre de AIDS.

Sun Bak: economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul; ela não tem o reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher, além de ser uma lutadora em ascenssão do mundo das lutas noturnas de Seul.

Nomi Marks:  transexual, ativista política e hacker, vivendo atualmente em San Francisco.

Kala Dandekar: uma cientista farmacêutica com grande futuro pela frente vivendo em Mumbai; Hindu devota e prometida a se casar com um homem que não ama.

Riley Blue (ou Gunnarsdóttir): uma DJ islandesa com um passado conturbado que a fez fugir da Islândia para Londres.

Wolfgang Bogdanow: um chaveiro de Berlim, que foi criado no crime organizado; hábil arrombador de cofres que tem questões não resolvidas com seu falecido pai e todos que cercavam ele.

Lito Rodriguez: que mantém o fato de ser homossexual em segredo da sociedade; é de ascendência espanhola e trabalha como ator em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém escondendo seu romance com Hernando.

Will Gorski: um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a sua infância.

Minha opinião:

É uma série  boa, obviamente que não é uma das melhores séries que eu já vi na vida, mas conseguiu me prender bastante, tanto que nem acreditei que assisti a temporada inteira em dois dias.
Esse é o tipo de série que, ou você gosta e assiste tudo de vez, ou você larga nos primeiros capítulos com aquela cara de: ÃH?!? No meu caso foi a primeira opção. Agora fica a dica para você, se gostou ou não gostou, me conta aqui nos comentários!

Beijinhos e até a próxima!


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não exclua e não mova esse gadget!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *