Image Map

Últimos Posts

18 outubro 2015

Diário de viagem: Chapada Diamantina + SnapVlog


Olá, meus amores... Como vocês já sabem, durante o período de 10 a 13 de Outubro eu estava viajando com meu mozi! Passamos o feriado em Lençóis - Chapada Diamantina, e é claro que eu iria mostrar tudinho para vocês, né?
Quem me acompanha no Snapchat (lore_urbano) ficou por dentro de tudo, quase que em "tempo real", mas como sei que tem muita gente que ainda não usa o aplicativo, resolvi fazer um resumo da viagem aqui no blog também.

Planejamos a viagem a alguns meses, queríamos comemorar nosso primeiro ano de casamento e em meio a tantos destinos a Chapada venceu. Procurei algumas pousadas e achei a Mirante de Lençóis que nos agradou muito por se tratar de pequenos chalés, e como também ficamos em um chalé em nossa Lua de Mel, resolvemos ficar com essa opção. #FlashBackModeOn

A pousada é super aconchegante, possui um ótimo serviço e um delicioso café da manhã. O ponto negativo é que ela fica um pouco afastada do centro, que é onde tudo acontece, e como estávamos sem carro, tivemos que pegar moto-taxi para ir para o centro e para voltar para a pousada. Fora isso foi tudo tranquilo.

Nossas passagens compramos pela internet, pegamos o ônibus da empresa Rápido Federal, e a parte chata é que foram 7 horas de viagem... afff #TédioModeOn 
Passar 7 horas sentada dentro de um ônibus não é nada confortável, mas pela Chapada vale o esforço!

No nosso primeiro dia já chegamos por volta das 14:30, então já não dava tempo de fazermos muita coisa, fomos almoçar e conhecer o centro da cidade, como estava acontecendo o Festival de Lençóis estava tudo muito movimentado. Aproveitamos para passar em algumas agências de turismo e fechar o nosso passeio para o dia seguinte, a que tinha o melhor custo benefício foi a Luck Adventure.
Fechamos o roteiro de um dia inteiro em que conheceríamos cinco lugares: Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio, Gruta da Lapa Doce, Pratinha e Gruta Azul. A agência cobra 120,00 por pessoa sem incluir as taxas cobradas nos locais. 

No segundo dia fomos ao Tobogã Natural, dessa vez fomos sem o auxílio de guia, pois era uma trilha fácil e bem movimentada. Passamos o dia inteiro lá e foi bastante divertido. No último dia passamos a manhã na pousada nos preparando para voltar pela tarde, apesar de termos ficado pouco tempo a viagem foi bem divertida e deixou com um gostinho de quero mais. Com certeza voltaremos mais vezes!








Veja o SnapVlog:




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não exclua e não mova esse gadget!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *